NOEL ROSA Poeta da Vila e do Povo

NOEL ROSA
Noel no Festival de Petrópolis

“Noel Rosa – Poeta da Vila e do Povo” foi selecionado para o 2º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis.
O documentário concorrerá com outros oito filmes: “Dia de Petro”, de Marcos Felipe, Daniel Mattos e Marcial Renato; “Espiral”, de Paulo Pons; “Mãe e Filha”, de Petrus Cariry; “Os Residentes”, de Tiago Mata Machado; “Requien para Laura Martin”, de Luiz Rangel e Paulo Duarte”; “Riscado”, de Gustavo Pizzi; “Malditos Cartunistas”, de Daniel Garcia e Daniel Paiva: e “Soldados a Caminho do Puteiro, Memórias de uma guerra quase imaginária”, de Hermes Leal. Com exceção dos dois últimos, também documentários, os demais são filmes de ficção.
Todos concorrerão a troféus e certificados de: Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor Som Direto; Melhor Musica, Melhor Figurino, Melhor Cenografia, Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Continuidade.
Os de ficção concorrem ainda aos prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz.
“Noel Rosa – Poeta do Povo e da Vila”, já premiado em diversos festivais no Brasil, e participante das mostras de Paris e do Japão, será exibido dia 7 de novembro, segunda-feira, às 15h45m, no Centro de Cultura Raul de Leoni.
No dia seguinte, dia 8, terça-feira, a exibição será no Theatro D.Pedro, às 16h45m, no Centro de Petrópolis.
Foram inscritos 157 obras de 13 estados e mais o Distrito Federal.
A pré-seleção foi feita pela atriz e coreógrafa Rosa Guerra Peixe, pela jornalista Isabela Lisboa, pela artista plástica Claudia Ribeiro, pela diretora da Cult Vídeo Lu Maia e por alunos de Comunicação e Publicidade da Faculdade Estácio de Sá, sob a coordenação da professora Bia Galvão.

Os comentários estão fechados.