NOEL ROSA Poeta da Vila e do Povo

NOEL ROSA

Realizadores


DACIO MALTA
Jornalista, 63 anos, Dacio Malta dirigiu os três principais jornais do Rio de Janeiro: ‘Jornal do Brasil’, ‘O Dia’ e ‘O Globo’, além de ter sido editor-assistente da Revista Veja.

Em 1996, escreveu e dirigiu o musical “Começaria Tudo Outra Vez”, sobre a vida e a obra do compositor Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha.

Como jornalista, viveu quase nove anos em Brasília em dois períodos distintos.
Foi um dos criadores do site www.youpode.com.br, e mantém um blog diário no endereço www.daciomalta.com.br

Com “Noel Rosa, Poeta da Vila e do Povo – uma reportagem musical”, faz sua estréia como roterista e diretor de cinema.

ROBERTO FAISSAL
ABC – Diretor de Fotografia / Diretor de Cinema e Vídeo / Produtor
Dedica-se a produção de filmes e de imagens subaquáticas desde 1980.

Assinou as imagens subaquáticas de filmes de longa-metragens como: “Ele o Boto” de Walter Lima Junior, “ Where the River Runs Black” de Cris Caine, “BossaNova” de Bruno Barreto e mais recentemente “Amazonia Caruana” de Tizuka Yamazaki” e “Capitães de Areia “ de Cecilia Amado.

Co-Produziu os longa-metragens Hora Marcada e Ponto Final, de M.Taranto.Produziu e dirigiu os Documentários como “ Um Mergulho na Ciência”- Premiado na Mostra Internacional de Filmes Cientificos, “Vida Nos Recifes” e o “Homem e os Recifes”Produziu e Filmou Comercias para:  Bradesco, Havaianas, Coca-cola, Vivo,AGFA, Lenor, Dunhill e muitos outros.

Produziu e filmou Aberturas e Cenas de Novela e Vinhetas para TV Globo: Cara e Coroa, Água, Viver a Vida e SBT TV: Véu de Noiva

Roberto é atualmente Conselheiro da Associação Brasileira de Cinematografia- ABC

 

www.abcine.org.br   e Sócio Diretor da CineMar Produções : www.cinemar.com.br


ZE RENATO
Com 34 anos de carreira, Zé Renato construiu seu nome com um pé fincado na tradição da música brasileira e outro em seu próprio talento de intérprete.
Em 1979, participou da criação do grupo ‘Boca Livre’. Em 1986, formou com Claudio Nucci, Ricardo Silveira, Marcos Ariel, Zé Nogueira, Jurim Moreira e João Batista, a ‘Banda Zil’.
Nessa época a gravação de “Song for a rainforest”, com Claudio Nucci, esteve durante duas semanas na parada de sucessos da revista Bilboard.

Lançou vários CDs homenageando expoentes da musica brasileira, como Noel Rosa e Chico Buarque.

Vencedor de muitos prêmios, como o Prêmio TIM, Premio da Música Brasileira e APCA, além das indicações ao Grammy Latino, Zé Renato que já se apresentou nos EUA, Europa e Japão, se prepara agora para gravar o 12º cd solo: IMBORA.

Os comentários estão fechados.